quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Meu Mundo é Um Drama ?!

Crucificamos-nos tanto pelos erros cometidos, pelo leite derramado, lamentamos a vida profundamente, e a nossa mente se recusa a aceitar o acontecimento, e se contorce para poder sobreviver a um facto marcante. Uma luta constante com o nosso espírito que parece não ter como alcançar a paz, é um pranto presente em tudo, no lugar mais obscuro possível que o medo inquietante toma conta, e o tal descontentamento de quem o sustenta, faz com que a sua vida seja um drama.

Mas não seja injusto consigo e com a vida, nunca faça dela um drama. Com certeza você que está a ler este artigo não vive na Somália a passar fome, não esteve no Haiti ou no Japão e perdeu tudo, não passou por nenhum desastre material, mas talvez algum acontecimento muito forte o tenha abatido e seja marcante em sua vida psicologicamente, pois é bom que saiba que aqui não somos terapeutas mas sim expomos ideologias, e por favor não nos censure. Mas reflicta connosco que, a vida nunca foi fácil nem para si, nem para ninguém lembre-se disso; ela é uma guerra constante que só prevalecerá aquele que for destemido e forte o suficiente para enfrentá-la com garra, pois não é feito para fracos; estes antes mesmo que o seu corpo morra, a sua alma morrerá primeiro, pois a sua cobardia e falta de estrutura mental o excluirá do jogo.

Durante toda a nossa vida passamos por obstáculos, e muitas vezes caímos, perdemos pontos, e parece que nada mais vai nos levantar, e é aí que a nossa fraqueza mental nos afecta. Nós não somos super heróis, isto mesmo só em ficção, somos humanos. Apesar dos nossos erros que nos corroem por dentro e nos põem com o coração aos pulos, são esses mesmos erros que nos tornam humanos, mas para ser especial é preciso superá-los e transformá-los em sabedoria e melhoria para que nos sirva de exemplo, pois o ser humano mostra-se especial ao cair, para levantar e caminhar certo e aí está o verdadeiro sentido de superação.

Mostre-se forte, nem sempre os problemas têm resolução, há coisas que o tempo não muda mas há que saber superar as perdas e enfrentar os medos. Não pense que é filosofia barata. Temos que aprender que certas situações não é preciso viver mas sim sentir, precisamos ser realistas, encarar a vida e não nos escondermos dela a tentar fugir dos problemas, lembre-se também que do outro lado do mundo tem alguém realmente sofrendo, abandonado pelo mundo e morrendo, pessoas que realmente estão na desgraça.

Quantos no mundo passam fome e estão a morrer aos poucos, vivem em uma guerra dormindo e acordando com o medo no coração ou sabendo que está com uma doença grave e que a sua vida está contada? Quantos sofrem ao ver alguém especial a ir-se embora sem poder fazer nada, aqueles que sofrem abusos, os que sofrem por não serem protegidos pelos directos humanos e suas vidas são violadas e atropeladas impiedosamente vivendo oprimidas? E você que fica a lamentar porque terminou uma relação e quer suicidar-se, foi traído e não está a aguentar, não arranja emprego e passa a vida a beber a lamentar que a vida não melhora, procura sempre culpados para seus problemas fazendo-se de vítima, dar as costas para o mundo porque sofreu decepções, deixando de olhar para vida porque alguém fechou os olhos e partiu. Você devia ter vergonha de si mesmo por ser um verme ambulante, uma alma penada vagando por ai, alguém tão ingrato.

''Paizinho ou mãezinha'': O emprego não aparece de pára-quedas. Não justifique seus erros apontando culpados. Não fique adormecido, levante e vá atrás de seus objectivos.

Está deprimido(a) entenda isso, prenda-se a coisas que revitalizam, e se não as tem, crie-as e busque a sua própria força interior, o ser humano tem sim essa capacidade portanto crie-as e utiliza-as. Quem nos deixou, é porque tinha que ser, se nós ficamos é porque temos muito a fazer, morre aquele que DEUS permitir e a vida continua independentemente disso, a nostalgia estará sempre presente, mas é algo que temos que aprender a lidar, pode ser que um pedaço de nós tenha ido, mas se debruçar em prantos não trará de volta ninguém, então viva por esta pessoa e dê valor a vida.

Terminou uma relação? É porque não era para dar certo, supere, limpe as lágrimas e espere pelo outro alguém, e se não aparecer o problema é você, reveja o seu ser, e recicle o seu ‘’EU’’. Foi traído ou sofreu uma decepção? Olhe essa pessoa não lhe merece, afaste-se deste meio e dê valor a quem merece, não seja também egoísta, não exija muito das pessoas pois você pode criar expectativas sobre algo que não exista, ou pressionar muito alguém, que não está em sintonia consigo portanto seja realista, as pessoas que mais admiramos nos decepcionam, muitas das vezes por nossa culpa, pois exigimos por parte deste a perfeição «Nobody is Perfect», e esquecemos que este é homem e sujeita-se ao erro, é um mero escravo do sistema social ‘’o sistema imperfeito’’.

O homem modifica a sua personalidade de acordo com as descobertas, com as emoções, o amor nos torna melhores, o ódio piores, o ressentimento nos torna uma bomba, e o melhor remédio nesses casos somos nós mesmos, cada um é único nem os erros nos tornam iguais, e por vezes é preferível procurar onde acertamos, do que encontrar onde erramos embora o contrario é o mais recomendável, sejamos nós mesmos pelo afluxo de aspirações educacionais que o sistema depositou em nós! ‘’E sejam todos verdadeiros, e não se esqueçam que nos somos perfeitos imperfeito é o sistema’’! É bom viver em plena sensatez. Não podemos lamentar a vida, mas sim o mundo em que vivemos pois ele é fruto de um sistema complexo e injusto constituído de maneira significante por seres que não a merecem.

A melhor forma de conhecer as pessoas é diante do seu erro, das frustrações...nunca conheceremos alguém tão profundamente num momento de alegria, por vezes uma decepção é necessária para nos fazer acordar para o mundo, e isto é uma lição de vida aprenda com os seus erros que eles te tornaram melhores, e aprenda também a perdoar e busque a pureza e a força do seu interior. 
      

4 comentários:

  1. Foi demorado, mas muito bom trabalhar neste artigo. Com bases fortes do meu amigo e colega Walter Sotto Mayor foi maravilhoso. Espero que gostem e qualquer dúvida,informação, sugestão, ou algo mais nos contacte no facebook http://www.facebook.com/pages/O-Meu-Olhar-Sobre-O-Mundo/120248598089949 Obrigada meus caríssimos leitores

    ResponderEliminar
  2. http://www.facebook.com/pages/O-Meu-Olhar-Sobre-O-Mundo/120248598089949

    ResponderEliminar
  3. ufaaaaa grande artigo e um dos melhores ate agora, sabes quando a jente ajuda pessoas sem saber como acho que de qualquer forma me fizest penssar e ter forças a infrentar os problemas e nunca fugir deles so assim poderemos vencer valeu e um lindo artigo essa gadinhoooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  4. Oh..Obrigada nós,não imaginas o quanto é gratificante saber que as pessoas valorizam o nosso trabalho. Esperamos fazer melhor por vocês e até por nós mesmo.Valeu a pena o nosso trabalho.

    ResponderEliminar