segunda-feira, 16 de julho de 2012

Altruísmo


Ultimamente, com essas mutações, em certo caso algumas delas acarretam consigo aspectos positivos, mas sem se querer ser um especialista em matemática (pois se-lo é desnecessário) digo com orgulho ferido que maior parte é negativa, e elas não só mudam o mundo (Como estrutura ou como planeta), como minuciosamente ele vai mudando todos a volta dele!, e é obvio que nem todas elas afectam-nos a todos " O nivel de sofrimento é mais elevado com base no teu estatuto socio-economico", Claro.
 E nós seres humanos temos piorado cada vez mais. Antes havia " União!, de facto", Pois os homens ouviram falar em casamento por via de bens, e o bem!?....e o bem!?, pergunto outra vez e o bem!? Respondeu-me o sem abrigo_ A muito que saí pela unica saída corporal. O amor enfebreceu-se! pois, o bem material (aquilo que eu chamo de bem superficial) atingiu a zina do termómetro, quando a paixão começa a espelhar-se numa simples muda de roupa, isso só tem um significado"a flecha do cupido ja não faz efeito nessa relação" e porém o único elo que os conecta é a ganância do dinheiro, e a impureza nas mentiras da verdade, é verdade!.
Homens!, deixemos de ignorância, de arrogância, de ser ególatras nas nossas relações, não procuremos só nos agradar se fosse pra isso que existisse o relacionamento amoroso então cada um trocaria carinhos com o seu próprio reflexo no espelho, embora seja a única companheira, e amigo fiável. Mas um dos segredos da vida é correr risco, e não esqueçamos que por vezes a melhor forma de ir em frente é dar um passo atraz, desistir nem sempre é perder, ganhar nem sempre é vencer, por vezes para aprender não é necessário estudar, O melhor general não é aquele que morre junto com seus soldados pela pátria, O melhor general é aquele que salvaguarda a vida de todos aqueles que estão na sua responsabilidade nem que isso implique perder à guerra, porém deem-me o beneficio da contradição por ser um Einsteiniano, porque nem todo desorganizado é organizado! e voltando ao assunto inicial essas mesmas mutações surtem efeito em cada pessoa de maneira diferente, cada um tem as suas diferenças, as suas semelhanças, mas muitos esquecem-se que todos mesmo desse jeito somos iguais, não importando a capacidade financeira, embora com um sentido de humor efémero, ainda sinto-me preso nas risadas das acções de um falso altruísta, pensando numa forma estúpida de garantir salário, deixando o lixo no chão para que o funcionário público apanhe/limpe por ser seu trabalho. Como um país pode melhorar de forma significativa quando se promove o uso de bebidas alcoólicas durante campanhas políticas? Agora metade dos jovens são alcóolatras, pergunto se assim podemos garantir um futuro seguro, com jovens vivaz e racionais, que no futuro poderão ser capazes de colmatar a vontade de persuadir, que poderão ser capazes de entrelaçarem-se nos parâmetros sociais fora de um espaço maioritariamente virtual, vivendo a realidade, ajudando-se uns ao outros pois os seres humanos não são os animais mais fortes do planeta, nem os mais ágeis nem os mais rápidos, nem os mais inteligentes, mas a capacidade de cooperarem entre si é a única forma soberana e vantajosa.

E então, jovens principalmente, vamos passar a olhar para o que está a nossa volta, o nosso próximo ou vamos nos preocupar somente com as banalidades da nossa caixa craniana?





Sem comentários:

Enviar um comentário