terça-feira, 21 de maio de 2013

Eu Só Sei Que Sei Que Nada Sei



E disse muitíssimo bem Sócrates! Só por esta, o filosofo evitou grandes constrangimentos e figuras burlescas.

As pessoas devem aprender a ser humildes, deixar de contar com o ''ovo no cú do peru'', aceitarem uma determinada realidade e irem aprendendo com a vida e com o futebol. Ah !!! Aprender com o futebol, isso os adeptos do Benfica ''O glorioso'' e do Santos Futebol Club esqueceram-se nesse final de semana (risos).

Eu agora não falarei como Portista e Corintiana assumida mas apenas, como uma boa apreciadora de futebol em geral, nada contra meus leitores de outros clubs mas há muito que precisava tocar no assunto, ''Futebol''.

É preciso ter em conta que nós adeptos já presenciamos de tudo, ou de quase tudo, ou ainda para quem não viu nada, vá buscar relatos de jogos inéditos que só vendo para acreditar. Um exemplo sem precisar ir muito longe foi a vergonha que o povo angolano passou no CAN 2010 onde Angola foi anfitriã, e como uma boa anfitriã deu grande espectáculo, embora vergonhoso mas deu. Enfrentando a seleção do Mali, nos 12 últimos minutos, uma selecção que estava ganhando por 4-0 conseguiu deixar-se empatar, da forma mas anormal possível, eu ate desconfio que seja uma fenómeno paranormal, só pode! (Isso é que é feitiço). Voltando à relatos de casos inusitados (porque esta selecção é uma caso a ser estudado minuciosamente), temos o Mundial de 1966 que realizou-se na Inglaterra onde a selecção de Portugal perdia para a Coreia do Sul por 3-0 e uma reviravolta surpreendente da seleção Portuguesa, comandada pela Pantera Negra (Eusébio), que chegou a marcar 4 dos 5 golos de Portugal na partida.

Visto que o futebol é uma caixinha de surpresa, porquê que os adeptos insistem em dar uma de videntes? PORQUÊ? Eu muito sinceramente não entendo. Ok! Ninguém gosta de estar em baixo, levantamos a moral do nosso amado club mas pessoal, vamos ser realistas e sensatos por favor. Ando cansada de abrir a minha rede social em dia de jogo de futebol, e encontrar na página inical uns macumbeiros de quinta categoria, prevendo o resultado final do jogo ou menosprezando a equipa adversária e no final das contas o seu club ser derrotado de maneira vergonhosa. Que figura lamentável! Não há nada mais caricato que isto, e depois tipo que magia os desgraçados todos desaparecem, ninguém fala ''aí '', mas ainda tem uns revoltados sem causa que se manifestam.

O bom mesmo, é calar a boca e ver o desfecho do jogo porque o peixe morre pela boca. Sinto muito por aqueles adeptos fanáticos ou irracionais que ficam procurando teorias idiotas para justificar a derrota dos seus clubs, acho que essa é uma das coisas que mais me irrita. «Ah porque: compraram o árbitro», minha vontade é dar duas grandes bofas na cara dessa pessoa e perguntar: mas oh meu/minha desgraçado(a), foi o árbitro que foi lá meter a bola na baliza? Viste mesmo? Foi o arbitro que desviou a bola que o cocho do jogador da tua equipe falhou? Foi mesmo? Cala a boca maze, ''salamazedaqui pá'' ganha vergonha e juízo.

Tudo é o fonhoco e bonhoco, ah porque por que, deixem mazé disso que não vos leva à lugar nenhum e nem ganham o dinheiro que os outros ganham. O problema é que mandam tanta boca e depois por vergonha ficam a falar à-toa. Por isso uns ficam com febre, fazem já óbito, porque não sabem perder, não têm humildade para reconhecer o mérito do outro e dizer: « Sim vocês jogaram bem, tanto o Cristiano Ronaldo como o Messi são bons», falta de humildade as vezes não nos leva à um nível de vanglória ou sei lá o quê mas sim de idiotice, nos faz passar por figuras patéticas, cenas ridículas.

Eu mesma não tenho pachorra de discutir futebol com gente sem noção, corto logo. Fica tipo o cão a falar com o gato, evitemos isso !

Portanto vamos com calma, cada um tem seu club e ama-o, pare de relatar os jogos e falar besteira principalmente nas redes sociais, porque não vos pagam para ser macumbeiros e boa sorte na próxima temporada de jogos, que vença o melhor e que o Sporting ascenda no quadro classificativo e vamos ver se o Libolo recupera um pouco de dignidade (AHAHAHA)...

Já agora parabéns aos meus clubs: FCPORTO, FCBARCELONA, BAYERN DE MUNICH, MAN UNITED, JUVENTUS, CORINTHIANS.. 


Sem comentários:

Enviar um comentário