sexta-feira, 6 de abril de 2012

Actividade Anti-Magala

Se existe algo que tem chamado a minha a atenção ultimamente, são os métodos de auto-defesa que as pessoas têm utilizado nos últimos tempos, que estão cada vez mais medíocres e patéticas (desculpe-me lá mas eu falo mesmo) e muitas dessas apresentadas em redes sociais, mídia, etc.
É muito comum ver nestes meios de comunicação pessoas de várias: classes sociais, meios sociais, ideologias, faixas etárias, etc etc, mas todas movidas por um mal que tem afectado a sociedade ''A mania de perseguição''. Sinceramente! Será que é uma epidemia? Não sei só sei que é triste. 


Se tem um tipo de pessoa apelidada com os mais diversos nomes e na qual tem vindo a ganhar cada vez mais ênfase são os tais chamados ''magalas'' (os invejosos) esses são fortes. 
Definição de magalas ao meu ver: Pessoas que têm como ocupação cuidar da vida dos outros; gente que sente-se mal ao ver a prosperidade do outro; pessoas que adoram um boa intriga ou confusão e tudo isso em prol de interromper a boa vivacidade do próximo.


Bom, é por aí mas nunca na história dos ''magalas'' eles ganharam tanta atenção e reconhecimento como agora. Digo isto porquê? Acompanhem o meu raciocínio.
Essa onda toda começou com a rivalidade entre os lideres de opinião pública, dou maior atenção aos cantores/músicos fazedores de hip hop e kuduro, que decidiram entrar numa guerra ''Anti-Magala'' com bifes, lambulas, e carapaus (pela santíssima trindade). Isso é patético será que não vêm isso? Epa meus caros leitores vocês até conhecem a história toda não preciso relatar. 


Mas o que tem me irritado bastante é ver isso em redes sociais, principalmente  na mãe grande ''Facebook''. O centro de tudo, onde tudo acontece, todos são magalas, todos são aparecedores, todos são vítimas perseguidas por alguém. 

''Senhor dai-me forças para aguentar tanta mediocridade --' aff''.

É preciso ter noção do ''Ridículo'' e do ''Sensato'' por favor. Aquela ''caixa'' se assim posso chamar onde deveríamos ''escrever tudo'' que estamos a pensar foi criada com o intuito de as pessoas partilharem ideias interactivas e interessantes, e não para fazer daquilo um caixote de banalidades. Essas indirectas, abusos e ''atrofios'' não são para ser feitos aí. 

Tem um(a) rival ou um magala o perseguindo? e quer avisar-lhe para não ''brincar'' consigo pois está brincando com fogo? Então recorra ao método tradicional e vá dar-lhe uma carga de porrada, se não tiver força chame um grupo especializado para tal. E ainda se você é contra a agressividade e sabe que esse tipo de coisa provém de gente ''baixa'' que nunca chegará aos seus pés, limite-se simplesmente a ignorar-lhe. Mas por favor não utilize aquela ''caixa'' para tal. É tão feio e irritante! Pois as vezes esse tal dito magala não está nem aí para o que você diz e as vezes nem é seu amigo e ser for não o apaga porquê? Qual é a sensação de fazer esse tipo de figura? Desespero, desabafo, mostrar superioridade? Olha quando é assim vão então procurar ajuda psicológica.

Tudo bem que ninguém é obrigado a ler o estado de ninguém, mas sou da opinião que as pessoas devem aprender a conviver em sociedade pois se fazes um publicação todos a irão ver mesmo que está seja dirigida a alguém, então se é assim se resolvam em off ou vai mesmo dizer isso na cara da pessoa, não é fazer essas figuras tristes em publico.
Isso é coisa de pessoas que não sabem fazer uso das coisas, quando é assim, leia o contrato ou termo de uso e ainda um livro de etiqueta para evitar essas coisas, fica muito mal para quem o faz (OkO).

A pessoa que teve essa ideia de criar um ''status/estado'' nunca pensou que esta seria utilizada de maneira tão fútil, aliais pensando bem acho que a ideia era mesmo essa. (Estou aqui escrevendo este artigo e me veio o seguinte à cabeça: Algo me diz que esta opção foi criada verdadeiramente para acabar com o equilíbrio mental das pessoas, como se fosse um plano maquiavélico para instalar a instabilidade social pois as pessoas têm uma capacidade de distorcer as coisas e acabam tornando aquilo num campo de batalha.) OBS: Desculpem-me lá foi um momento de delírio se é que me entendem mas não queria deixar de compartilha-la. 

Pessoal, invejosos sempre existiram e existirão.Risca-los do mapa? Nunca. São membros de um dos principais sectores dos sete pecados mortais, infelizmente é algo que já faz parte do nosso mundo.
Há que saber lidar com estes, pois não é entrado em ''beefes'' ou indirectas que vamos conseguir deter-los saibam disso (Oh gente teimosa).

Enfim, vai gastar o seu tempo mandando lambulas virtuais ou vai seguir em frente e se preocupar mais consigo e menos do que falam de ti?

#FICA A DICA#
By: C'Ariela Denise Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário