sexta-feira, 6 de abril de 2012

É Preciso.... Saber Amar !!

Mas afinal o que é ser romântico(a)???

Sinceramente eu não entendo muito de romantismo mas acredito, que no fundo quem ama possui um pouco desse sentimento dentro de si.
Mas penso que para ser romântico não é somente fazer serenatas, dar flores, fazer declarações e esse blá blá blá que nós conhecemos.

Para mim ser romântico é saber entender o seu companheiro, apoiando-lo sempre que precisar, e saber compreender que este tem uma vida, um personalidade e uma maneira de encarar o mundo diferente da sua. É ser sincero, correcto e fiel aos seus sentimentos  pois sabendo que amas uma tal pessoa ainda que esta não mereça, respeita-la, desejar a felicidade da mesma, não a trair e não hesitar em dizer ''Eu te amo'' é admirável. Ser romântico é ser tolerante, sensato e positivo perante as diversas situações que a vida nos submete, é imprescindível porque com as mais diversas divergências, as vezes a distância, ''magalas'' e entre outras barreiras, continuar sempre com um sorriso no rosto e brilho no olhar para dizer ''eu ainda te amo e estou com disposição para lutar por nós'' é a coisa mais linda que se pode fazer. Para mim ser romântico é saber amar sem complicações e melhorar por quem merece, é saber engolir o orgulho, saber gerir os seus sentimentos e não ter medo de dizer-los abertamente, é não se esquecer de amar-se a si próprio para não esquecer de como é que se deve amar o próximo. Ser flexível e humilde é tudo, para ser romântico é Preciso saber Amar.

Bem acabando com a parte a que chamo ''pegajosa'', vamos a parte que eu mais gosto.
É preciso saber amar a si próprio, mas cuidado a ''vanglória'' pode acabar consigo, não se arme em melhor que o seu companheiro ao ponto de dar a entender que ''Sem ti ele não é ninguém'' é assim que muitos acabam mal. Ainda assim lembre-se que na terra você tem que aprender a amar-se incondicionalmente.

É preciso respeitar e saber dar-se ao respeito.
Lembre-se de algo que sempre tenho dito ''Fidelidade não é questão de escolha mas sim de carácter, e quem tem carácter sabe sempre definir a sua posição ética. E acredita, quem não mostra isso não merece estar ao seu lado, pois sempre o vai desrespeitar, humilhar e fazer-te sentir mal consigo mesmo ( mas também não é para menos seria muita burrice em vez de tolerância você admitir isso tudo). Então aprenda também a impor respeito, ninguém o pode fazer de otário se assim se suceder retire logo essa pessoa da sua vida pois não presta. O importante é que você preste, que tenha carácter e nunca os perca por causa de um desgraçado(a) qualquer, mais um otário perdendo um tesouro é a lista de outros novos otários aberta até chegar a pessoa certa não se preocupe (na brincadeira).

Saber amar é fazer de cada momento vosso agradável, sem birras ou trazendo frustrações de fora. Uma boa convivência é tudo, saber comporta-se é importante. Dar valor ao que tens e fazer-se valer fundamental. Amar até que não é complicado mas infelizmente penso que não é para todos. Ser parceiro e se encaixar nesse quebra-cabeça é fogo, mas nada que não se apague. Resolvam os problemas com uma boa conversa de forma sensata. Diga tudo o que realmente sente, não esconda nem acumule nada para que as coisas sejam solucionadas de maneira clara e em conjunto. Não ligue às bocas de fora, procure averiguar.

Saber amar é reconhecer quando está no fim para ele, e você ''cair fora da cena''. Não dá... não dá, isso depois vai passar. Deixe a pessoa ir embora, talvez o problema não seja você mas se for como tenho dito recicle o seu ''Eu'' o importante é que os dois sejam felizes (as vezes no caso dele não desejamos mas enfim amar o próximo). O pior é quando essa pessoa passa a tratar-te como prioridade e sem consideração nenhuma. Aí meu bem, é melhor você ter uma boa conversa com esta pessoa para que ela se concentre e mude o seu comportamento e se não proceder assim acabe logo com a palhaçada.

Enfim, tudo começa em saber lidar com as diferenças, ter carácter, ser tolerância, determinação, e ser apaixonado por aquele que amas. Não depende só de si, mas lembre-se ''fazer acontecer é fundamental''.

E aí ''compadji/comadji  vai fazer acontecer, ou vai deixar aumentar a lista de desgraçados(as) que passam pela sua vida e só brincam com os seus sentimentos sem que você tome posições firmes? Fica.a.dica.para.pensar.

By: C'Ariela Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário